Carregando Post...

DVR Hikvision: Como gravar na nuvem usando o Google Drive

Se você deseja gravar vídeos do seu DVR Hikvision ou câmeras IP diretamente na nuvem, provavelmente já pensou em usar uma solução gratuita ou barata, como o Google Drive, o  Dropbox  ou o  OneDrive, certo?

Ao seguir as instruções deste artigo, você pode ter sua gravação do DVR no Google Drive em menos de 10 minutos, como você vê na figura abaixo.





Neste artigo, explico como configurar o DVR Hikvision para a gravação do Google Drive. Você também pode usar a mesma configuração para o Dropbox ou o Microsoft One Drive, desde que siga as mesmas etapas e tenha uma conta para esses serviços.

Diagrama de rede para a gravação na nuvem

OK, vamos dar uma olhada em um diagrama que mostra a conexão física dos dispositivos na sua rede. Seu DVR deve estar conectado à Internet como mostrado abaixo.



Como você pode ver, o DVR e o laptop estão conectados ao roteador que está conectado à Internet, onde o servidor do Google Drive está localizado.

Verifique se o seu sistema está funcionando antes de iniciar a configuração de gravação em nuvem.

Configuração do DVR Hikvision

A configuração do DVR Hikvision para gravação na nuvem é muito simples, mas você precisa prestar atenção aos detalhes. Então leia este artigo com muito cuidado.

Para iniciar o processo de instalação, basta abrir o DVR em um navegador da Web e clicar no botão de configuração no canto superior direito da tela, conforme mostrado abaixo.



O DVR Hikvision envia um fluxo de vídeo para a Internet, para que possa ser gravado no servidor do Google Drive. Nesse caso, ele usa o fluxo secundário e você precisa usá-lo corretamente para ter um equilíbrio entre qualidade e largura de banda.

Siga o próximo passo para configurar o sub stream de vídeo do DVR ...

Configuração do Sub stream

Clique em Video/Áudio no menu do lado esquerdo e escolha o canal que você deseja configurar para gravação na nuvem. Altere a resolução, qualidade de vídeo, taxa de quadros e deixe o tipo de taxa de bits como "Variável" para economizar largura de banda.



Configuração de evento (Detecção de mov.)

A melhor maneira de gravar vídeo do DVR no Google Drive é configurar os eventos, como detecção de movimento, para que os movimentos na frente da câmera possam desencadear o processo.

Clique no botão Eventos no menu do lado esquerdo e ative a detecção de movimento para cada câmera que você deseja gravar na nuvem. Você também pode configurar a área que aciona o evento e a sensibilidade (veja a figura abaixo).

Ainda no menu de Eventos, certifique-se de que o Horário de Armar esteja configurado para os dias em que você deseja que a detecção de movimento esteja funcionando (azul significa está ativado).

O próximo passo é configurar a gravação...

Configuração de gravação

É hora de ativar o cronograma de gravação no seu DVR Hikvision.

Clique em Agendar configurações no menu do lado esquerdo e ative a gravação para a câmera com base em eventos. Veja a imagem abaixo para mais detalhes...

Você está basicamente dizendo ao seu DVR para gravar vídeos com base em eventos que foram previamente configurados para detecção de movimento. Aperte o botão salvar e siga o próximo passo para configurar o tipo de fluxo nas configurações avançadas.

No menu avançado, altere o tipo de fluxo para Streaming Duplo. Você também pode escolher o tempo de pré-gravação e pós-gravação, o que significa que o vídeo é gravado com algum tempo antes e depois do evento, geralmente 5s é o suficiente.

==> Este passo é muito importante, se você não alterar o tipo de stream, o vídeo não será gravado no Google Drive. Certifique-se de configurar esta parte corretamente.

Configuração do Google Drive

Agora é hora de configurar a gravação na nuvem para funcionar com o Google Drive, basta abrir o menu Gerenciamento de armazenamento e clicar em Armazenamento em nuvem. Você pode escolher o tipo de nuvem entre o Google Drive, o Dropbox ou o OneDrive.

Para qualquer uma dessas opções, é necessário usar um código de autorização.

Basta escolher o Google Drive como o tipo de nuvem e clicar no botão "Obter".

Uma segunda janela é exibida (certifique-se de que seu navegador permita isso) para que você escolha sua conta do Google Drive. Basta clicar no seu usuário ou usar outro que deseje.

NOTA: Esta etapa permitirá que o DVR da Hikvision (TVI-HD-DVR) tenha acesso à sua conta do Google Drive para criar pastas e arquivos.

Basta clicar no botão "Allow" (Permitir) para que o DVR Hikvision acesse seu Google Drive.

A próxima janela mostra um código que você deve usar para autorizar o aplicativo (TVI-HD-DVR) a ter acesso à sua unidade, basta copiá-lo e colá-lo na configuração do DVR.

Você deve ver um ícone verde que indica o código funcionou.

Depois de concluir este processo, você pode ver que as informações de status mudam de offline para on-line. Normalmente isso leva um tempo (30s a 1min). Basta atualizar a página até ver um novo status e as informações da sua conta do Google Drive.

Pronto... você deve ter sua gravação Hikvision DVR na nuvem.

Como verificar sua gravação no Google Drive

Agora você só precisa esperar por um evento (movimento) na frente da câmera, ou pode dançar na frente da câmera para disparar o processo de gravação 

Você pode ver os vídeos em seu Google Drive separados em pastas diferentes com nomes de datas e câmeras. As câmeras são chamadas A1, A2, A3 e A4.

No exemplo acima, os vídeos estão em Meu Drive record 20190204 A4

Observe que 20190203 representa a data:  2019-02-04 que está no formato americano, que quer dizer 04/02/2019 (4 de fevereiro de 2019).

Reproduzindo diretamente no Google Drive

Contanto que você veja o "ícone preto" que representa um vídeo, você pode clicar duas vezes para reproduzi-lo diretamente no Google Drive e uma nova janela será exibida (veja a foto abaixo).

Você também pode clicar com o botão direito do mouse no arquivo para baixá-lo no seu computador.

Vídeo:  Gravação na nuvem usando o Google Drive

Veja o vídeo completo com o passo a passo sobre como fazer a configuração para gravar as imagens do DVR Hikvision diretamente no Google Drive.


Como configurar o DVR Hikvision para gravar no Dropbox e no Microsoft One Drive

O processo para gravar os vídeos no Dropbox e no One Drive é exatamente o mesmo, a única diferença pequena é que o código de autorização do One Drive aparece no URL e você precisa obtê-lo de lá.

Os benefícios da gravação na nuvem

Você pode ter o seu DVR Hikvision gravando os vídeos localmente e na nuvem ao mesmo tempo. Isso garante que você possa ter um backup apenas no caso de algo ruim acontecer com o seu DVR. Agora você tem essa opção extra, então é melhor usá-la.

Conclusão

Você pode usar o Google Drive para gravar os vídeos do seu DVR Hikvision, esse é um ótimo recurso, mas você deve estar ciente de que NÃO é a melhor opção porque não é tão bom quanto uma solução profissional.

As pessoas geralmente gostam de coisas grátis para evitar gastar dinheiro, no entanto sistemas de vigilância são uma parte crítica de uma empresa ou segurança em casa e é melhor considerar o uso de soluções profissionais projetadas para este tipo de aplicativo.

Existem várias soluções diferentes, como a Angelcam e outras empresas que possuem serviços profissionais de gravação em nuvem.

Eu recomendo que você leia o seguinte artigo para saber mais ...





Comentários

Deixe um Comentário

Categorias


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Envie seu orçamento detalhado abaixo que iremos responder o mais rápido possível.

Telefone

(11) 4443-5357

(11) 97074-8673

Email

contato@tecinfoservicos.com.br

Localização

Rua Montes 31, franco da Rocha - SP